Quebrar muros, construir pontes | Boobam

Quebrar muros para construir pontes para as diversas possibilidades de consumir arte, no sentido ampliado da palavra.

A nova mostra da Boobam Arte tem curadoria de Carollina Lauriano e abre no dia 29/08, a partir das 17h, na Boobam Pinheiros.

Antonio Luiz Morais de Andrade, artista baiano cujo pseudônimo é Almandrade, desenvolve sua pesquisa invocando o construtivismo, o minimalismo, o letrismo e o conceitualismo, pelo movimento de Poesia Concreta e sobretudo pelo Poema/Processo.

Produzindo desde a década de 1970, passando por inúmeras dificuldades para estabelecer sua carreira, hoje o artista já tornou-se um nome que figura na história da arte brasileira, com obras fazendo parte do acervo do MoMA.

Já Aline Setton, cuja prática artística é iniciada no século XXI, tem um trabalho que se centra na construção pictórica a partir da pintura, mas que encontra na colagem sua base de estruturação, explorando o efeito cumulativo das mudanças de paisagens para criar narrativas usando fragmentos abstratos de arquitetura e referências geográficas, estabelecendo aproximações entre objetos cotidianos e vida em espaços urbanos.

Ao colocar em paralelo essas duas gerações, a ideia é criar um repertório não somente de aproximação de linguagens, mas também apresentar as diversas possibilidades de colecionismo.

Assim, a Boobam Arte segue apostando em jovens artistas que vêm despontando no cenário artístico, tendo como norte uma principal premissa: horizontalizar para fortalecer repertórios.