Dúvidas Frequentes

Primeiro você precisa criar uma conta na Boobam.

Após selecionar um produto e clicar no botão "comprar" você será conduzido a determinar o endereço de entrega, a forma de pagamento escolhida e a confirmar sua compra. 

Assim que o pagamento for confirmado, um email será enviado para você e para o vendedor.

Entre em contato com o vendedor através dos botões "enviar mensagem" na página do seu pedido ou em "fale com o vendedor" na página do produto. Por motivos de segurança não é permitido compartilhar dados pessoais como e-mail, telefone, site e endereço.

Quando o seu produto for enviado você receberá um email de confirmação.  Você também pode verificar o status do pedido em "minhas compras" na sua conta na Boobam.
Para tirar dúvidas sobre a entrega, entre em contato com o vendedor clicando em "enviar mensagem" no pedido. Para que o vendedor receba o pagamento da venda, é muito importante que você confirme o recebimento do produto através do link enviado por e-mail.


Após o recebimento do produto, nós lhe enviaremos um email para a sua avaliação do vendedor. 

Na hipótese de o USUÁRIO comprador querer desistir da compra após a manifestação do aceite, ele deverá contatar o USUÁRIO vendedor informando o cancelamento. Caso o produto não tenha ainda sido enviado ao USUÁRIO comprador, uma vez formalizado o cancelamento, isto é, informado ao USUÁRIO vendedor sobre a desistência da compra, os valores pagos serão estornados. Na hipótese de o produto já ter sido enviado ao USUÁRIO comprador, esse terá que aguardar a chegada do produto e, em até 07 (sete) dias corridos de seu recebimento, comunicar ao USUÁRIO vendedor sobre o cancelamento e providenciar a devolução do produto. Após a devolução do produto, os valores pagos serão estornados.



O vendedor (designer) é o responsável pela entrega da venda.

Antes de tudo saiba que só liberamos o pagamento  para o vendedor depois de ter uma comprovação de que a entrega foi feita. Cada vendedor é responsável pelo processamento e entrega de suas vendas. Tente primeiro fazer o contato direto com o vendedor através do nosso sistema de mensagens. O contato pode ser feito através dos botões "enviar mensagem" na página do seu pedido ou em "fale com o vendedor" na página do produto. Se não obtiver resposta, entre em contato com a Boobam clique aqui .


Entre em contato com a Boobam clique aqui. Por favor, não esqueça de nos enviar os seguintes dados : número do pedido, seu e-mail, telefone e o motivo do cancelamento.

As vezes, por diversos motivos, o vendedor demora um pouco para se manifestar. Se você achar que ele está demorando demais para aparecer, envie  uma solicitação para nossa equipe de atendimento clique aqui.

Envie um email para contato@boobam.com.br com pedido de exclusão dos seus dados da Boobam.

Para receber os pagamentos, você precisa cadastrar a sua conta bancária em ''Minha Conta''.

Os pagamentos são liberados somente ao final de todo o processo da venda, ou seja, somente após a finalização do pedido.

Os valores estarão liberados para resgate 35 dias após a aprovação da venda e confirmação de entrega do produto. Caso o produto seja entregue após 35 dias da data de confirmação do pedido, o pagamento é liberado assim que o pedido for concluído.

 

Acompanhe a liberação dos valores pela aba ''Conta Corrente'' no site. Lá você tem acesso ao saldo já liberado e ao saldo a ser liberado. Quando houver um valor liberado, você precisa ''solicitar o resgate'' (botão verde da página ''conta corrente''). Após, a equipe do financeiro da Boobam receberá a sua solicitação de resgate e fará o depósito do valor na conta bancária cadastrada na sua loja.

Você! A Boobam fornece as ferramentas necessárias para facilitar a administração da sua loja, mas você é o responsável por cadastrar as peças/produtos, determinar os preços, a forma de envio e o prazo de entrega.



Quando você (criador) cadastrar um produto no site, terá que optar pelo envio da peça via correios ou via transportadora.


Correios: O site dos correios está linkado ao site da Boobam, desta forma o frete é calculado automaticamente no checkout da compra na categoria PAC. Este cálculo é feito com base nas informações de peso e dimensões da peça inseridas no cadastro do produto.


Transportadora: Neste modo de envio, você é o responsável por alimentar a plataforma com os valores de fretes para as regiões do país.  

A partir da sua pesquisa, conhecimento e contatos, você pode arbitrar um valor de frete para todos os estados ou regiões que deseja vender.

Caso não tenha determinado o valor de frete para a região do comprador, o frete será calculado pela tabela de frete Boobam.

Nós fizemos um longo estudo para criar a tabela.

Usamos um percentual de frete em relação aos valores da peças.

Veja neste link os percentuais para cada região: http://www.notion.so/boobam/Tabela-de-Fretes-Boobam-bd00da9cbeec439cae31db2b30d2e945 

Temos uma área chamada ''Abra sua loja'', você pode acessar por este link: https://boobam.com.br/abra-sua-loja

Ao acessá-la, você fará uma inscrição. Vo​cê deve contar um pouco da sua história e vai precisar incluir todas as informações sobre o seu trabalho, inclusive imagens das suas peças. Na Boobam, valorizamos muito o processo de curadoria e após uma análise das inscrições respondemos diretamente ao criador, caso sua inscrição tenha sido aceita.

Devido ao grande número de pedidos, nos comprometemos em dar um feedback somente em caso de resposta definitiva.

Por diversos motivos, limitamos a abertura de novas lojas. A ausência de um retorno não significa uma reprovação definitiva.

Após ser aprovado pela nossa curadoria, você vai receber um e-mail de boas-vindas com um link para a abertura da sua loja.



Esta será deduzida automaticamente do valor total da venda.

Lembrando que a comissão é cobrada somente sobre o valor dos produtos.

É imprescindível entrar em contato com a Boobam neste caso.

Por favor, envie-nos um e-mail com o número do pedido e explique os motivos pelos quais não conseguirá atender ao pedido do cliente.

E-mail: contato@boobam.com.br



Não. Devolveremos o valor integral ao comprador. Desta forma, não há custos.

É importante sempre deixar o cliente informado. Imprevistos acontecem!

Eles se sentem tranquilos quando são avisados com antecedência sobre qualquer problema. Explique os motivos do atraso, tente combinar uma nova data com ele e verifique se o mesmo ainda tem interesse no produto, já que o prazo de entrega estabelecido no momento da compra não será cumprido.



Há dois caminhos. O primeiro é que você pode acessar a página de "mensagens" no site e lá estarão todas as mensagens recebidas.

O segundo é que você pode acessar o "minhas vendas", localizar o pedido do cliente e clicar em ''Fale com o comprador''.

Não é permitido o compartilhamento de dados pessoais como e-mail, telefone, site e endereço, por motivos de segurança.

Lembrando que no cadastro da sua loja você consegue ativar notificações do site para ser avisado pelo whatsapp. Simples e prático.

Basta acessar o ''Ver loja'' em “Minha Loja”, colocar o cursor do mouse em cima do produto e arrastá-lo para a posição que preferir.  

Você pode subir as fotos em alta resolução, até 5 MB.

Temos um sistema de redimensionamento automático que as reduz para 1024 x 768 pixels, que é o tamanho que usamos para as fotos de produto. Entretanto, se você passar o cursor do mouse em cima da foto, aparece a função zoom que a mostra no tamanho original. Na nossa opinião, o tamanho ideal para a visualização em zoom é de uma foto com 5 MB, 2560 x 1920.

Sempre que você fizer uma venda, você vai receber todas as informações no e-mail cadastrado na página da sua loja, além de receber também pelo whatsapp e pela plataforma Boobam.

No site, clicando em "Minha loja" e depois em "Vendas", você tem acesso aos pedidos e às informações referentes a eles.

Fique atento aos prazos de remessa e de entrega dos pedidos.

Você deve informar o envio do(s) produto(s) em “Vendas” quando for despachar, em seguida o cliente recebe um e-mail avisando que estão a caminho.

O cliente, por sua vez, precisa confirmar o recebimento da peça. Somente assim o pedido é considerado concluído.



Você!

O vendedor é o responsável pela emissão da nota fiscal de venda. Nela deve constar o valor total pago pelo cliente, incluindo o valor do frete. Ao final de todo mês, a Boobam emite uma nota fiscal de serviços referente à comissão e envia para o vendedor, no endereço de e-mail cadastrado na loja.



Não! Independentemente da forma de pagamento do cliente, a Boobam honra o pagamento integral aos vendedores 35 dias após a aprovação da venda e após a confirmação de entrega do produto.



Geralmente, o designer/loja trata sobre a troca diretamente com o cliente.

Você pode combinar com ele a coleta da peça defeituosa no endereço.

Assim que ela chegar em seu ateliê, você precisa verificar se está exatamente como foi reportado. Caso esteja tudo certo, envie a nova peça para ele.

Se o cliente optar por uma peça com valor diferente da que ele comprou, nos avise para que possamos calcular o valor da diferença e seguirmos com as devidas ações financeiras.

Geralmente, o designer/loja combina com o cliente a coleta da peça no endereço dele.

Assim que ela chegar em seu ateliê, você precisa verificar se está tudo conforme você enviou.

Caso esteja tudo certo, você nos avisa e nós da Boobam faremos o cancelamento do pedido e estorno do valor pago.



Esta informação está na página de cada produto. O prazo aparece em dias úteis e também a data estimada para entrega.

Quando você cadastra um produto precisa inserir o prazo de produção em dias corridos, o site faz um novo cálculo para dias úteis e além disso adiciona 7 dias referentes ao tempo do transporte.



Quando você receber uma venda, receberá também a data limite para remessa e a data de previsão de entrega.

Para informar o envio ao cliente, basta acessar ao ''minhas vendas'', localizar o pedido e confirmar o envio. Você deverá inserir informações como nome da transportadora, rastreio e data limite para entrega. Desta forma, o site vai disparar um e-mail para o cliente avisando que os produtos estão a caminho.

Sem a confirmação de envio da peça na plataforma, não podemos finalizar o pedido e o designer não consegue resgatar o valor daquela compra.



Você ganha pontos sempre que comprar ou indicar os produtos da Boobam para clientes e amigos.

Como ganhar pontos com sua indicações:
1 - Selecione uma página na Boobam que deseja compartilhar com o seu cliente
2 - Clique em “gerar link” (no canto superior a direita) para criar o seu link pessoal. Uma janela será aberta com o seu link
3 - Compartilhe o seu link pessoal através de Email, Whatsapp, Facebook, ou aonde quiser
4 - Ganhe pontos! Sempre que alguém clicar no seu link e efetuar uma comprar você ganha pontos! No seu painel de controle você acompanha toda a performance dos seus links

As comissões são determinadas pelos designers e variam em torno de 10% do valor da compra.  Você encontra o valor do comissionamento pago na página de cada produto (embaixo do botão “adicionar ao carrinho”) Obs: Você precisa estar logado como um usuário do Boobam Pro para visualizar essa informação.

É fácil, escolha a página na Boobam que você deseja compartilhar e no canto direito superior clique em “gerar link”.  Uma janela será aberta com o seu link, pronto para compartilhar com amigos e clientes.

Cada ponto vale um real em compras na Boobam.

Você pode usar seus pontos para comprar peças na Boobam. É bastante comum arquitetos e profissionais comprarem produtos para seus clientes usando os pontos da Boobam.

Seus pontos ficam disponíveis no seu painel de controle 

Você recebe seus pontos 45 dias após a compra. Para produtos com prazos de entrega superiores a 45 dias, os pontos serão liberados somente após a confirmação de recebimento do produto pelo comprador.

A validade de cada link gerado é de 60 dias, ou seja, você receberá pontos das compras realizadas na Boobam neste período.

Em seu painel de controle você tem acesso as suas vendas, pontos e cliques.

O Boobam Pro funciona da seguinte maneira. Quando um comprador clica em um link de associado, um cookie é instalado em seu navegador de internet, este cookie contém a sua identificação de afiliado. Quando o comprador efetuar uma compra, o nosso sistema irá procurar por esse cookie para identificar se a venda veio através de um link compartilhado por você.

Algumas circunstâncias em que as suas indicações podem não ser registradas:

- Navegador configurado para não aceitar cookies:
Se o comprador tiver configurado o seu navegador para não aceitar cookies a sua venda não será rastreada. Nesse caso pedimos que você nos envie o código do pedido do comprador para que possamos creditar o valor de sua comissão. Envie um e-mail para contato@boobam.com.br

- Prazo de compra excede a janela de comissão:
A nossa janela de comissão é de 60 dias. Esse é o período em que seu link de afiliado é válido, é o tempo que uma pessoa tem para fazer uma compra depois de ter clicado em seu link. Se um comprador retornar a Boobam mais de 60 dias após ter clicado em seu link não será válido.


- Compra feita através de computador diferente:
Um problema comum é o comprador abrir o seu link em um computador e efetuar a compra em outro computador, tablet ou celular. Isso impossibilita que nosso sistema identifique que a venda veio através do link compartilhado por você. Nesse caso pedimos que você nos envie o código do pedido do comprador para que possamos creditar o valor de sua comissão. Envie um e-mail para contato@boobam.com.br

O Boobam Pro funciona da seguinte maneira: quando um comprador clica em um dos seus links de divulgação, um cookie é instalado em seu navegador de internet. Este cookie contém a sua ID de afiliado. Quando o comprador efetuar uma compra, o nosso sistema irá procurar por esse cookie para identificar se a venda veio através de um link compartilhado. Após a confirmação do nosso sistema, você receberá os créditos da venda.

Sim, para solicitar um resgate envie um email para contato@boobam.com.br 

Não, você só precisa compartilhar o link uma vez. Se o usuário clicar no seu link e comprar qualquer produto você ganha! 
Todos os seus presentes são convertidos em créditos na Boobam e você resgata pelos produtos que quiser. Para utilizá-los, basta seguir o processo de compra normal e, no checkout, utilizar os créditos recebidos como forma de pagamento. Como funciona:

1 - Faça login com o seu e-mail e senha cadastrados.
2 - Adicione os produtos que deseja comprar ao carrinho de compras
3 - Siga o fluxo de pagamento indicando seus dados e endereço de entrega
4 - Na página "forma de pagamento", selecione "Usar o meu crédito na Boobam como forma de pagamento” 
Não. Todos os seus presentes serão convertidos em créditos na Boobam.
Acesse o seu saldo aqui https://boobam.com.br/lista-de-casamento/extrato. Você irá encontrar um resumo com todas as movimentações da sua conta.

Como funciona:
Saldo atual: valor dos presentes recebidos que já está disponível para resgate em compras na Boobam

Saldo à liberar: valor dos presentes recebidos que está aguardando liberação. Por motivos de segurança, o saldo é liberado 30 dias após a data da compra do presente.

Por motivos de segurança, os seus créditos são liberados 30 dias após o recebimento do presente. 
1 - No canto direito superior, clique em "Login"
2 - Faça login com o seu e-mail e senha cadastrados
3 - No canto direito superior, clique na bolinha, no dropdown, clique em “Lista de Casamento") ou clique aqui
Sua lista pode ser acessada diretamente através do link compartilhado por você ou buscando pelo nome dos noivos na Landing Page da Lista de Casamento 
Acesse a sua lista, clique na aba "Presentes", lá você  encontra toda a relação de presentes recebidos, com os nomes dos presenteadores e suas respectivas mensagens. Também lhe enviaremos um email toda vez que você receber um presente.
2 - Faça login com o seu e-mail e senha cadastrados
3 - Visite a página de um produto que deseja adicionar à sua lista e clique em “adicionar à minha lista de casamento” 
Sim, na Boobam seus produtos viram créditos e você resgata pelos produtos que quiser.
Não, na Boobam seus produtos viram créditos e você resgata pelos produtos que quiser. O convidado só ficará sabendo da sua troca se você comunicar. 
Acesse a sua lista, clique no ícone da caneta (ao lado do nome da sua lista) e siga o passo a passo
Pelo tempo que você quiser. Para desabilitar a sua lista, acesse o seu a sua lista e clique no ícone da caneta, ao lado do nome da sua lista, depois clique em "desativar lista". Você pode habilitar a sua lista de volta a hora que quiser. 
Você tem até 1 ano, a contar da data do casamento, para utilizar seus créditos.
Em até 1 semana, após a confirmação da compra.
Se você listou um presente e ele se esgotar, ele deixará de constar na sua lista, deixando de ser uma opção de presente. No momento do resgate de créditos, é possível que os produtos selecionados anteriormente em sua lista de presentes já não constem mais em estoque. Você terá que trocar créditos por produtos existentes no momento da troca.
Não necessariamente, todos os presentes são transformados em créditos. Na hora de fechar a lista de casamento, os noivos podem optar por receber os produtos da lista ou trocar por outros que desejarem.
O valor do frete fica disponível no checkout e é pago com os seus créditos.  
Acesse a sua lista, clique no ícone da caneta (ao lado do nome da sua lista), depois clique em "desativar lista”. Você pode habilitar a sua lista de volta a hora que quiser.
Acesse a sua lista, clique na aba "Presentes" selecione um presente e em seguida clique no ícone do envelope.