Casa Viva | Boobam

Um dos objetivos da Selvvva é reconectar o cotidiano urbano à natureza.

Qual é a dica para quem quer começar seu primeiro jardim urbano?

“Começar um jardim urbano pode ser uma experiência enriquecedora e cheia de descobertas.”

“Para aqueles que estão dando os primeiros passos nesse caminho, recomendamos escolher um local bem iluminado, de preferência sem muito sol direto, e entender as necessidades específicas de cada planta escolhida em relação à luz, água e adubação.”

“A ideia é tentar reproduzir em casa condições parecidas com aquelas que a planta vive na natureza. Da nossa parte, oferecemos uma variedade de produtos pensados para espaços urbanos, facilitando a incorporação da natureza no dia a dia.”

Pode explicar para a gente o que vocês consideram essa “decoração viva”?

Imagem do destaque

“A 'decoração viva' vai além de simplesmente adornar o ambiente com plantas.”

“É um convite para integrar seres vivos ao espaço, preenchendo a casa de uma maneira profundamente gratificante. As plantas transcendem a função de objetos decorativos; são organismos em constante transformação, sensíveis ao clima e aos cuidados que recebem. ”

“Elas surpreendem com novos brotos e flores, proporcionando uma experiência dinâmica e evolutiva. A essência da decoração viva é, portanto, preencher os espaços com vida, criando ambientes que não apenas são visualmente atraentes, mas também pulsantes e cheios de energia.”

Denise e Julia, o que despertou em vocês esse encanto pelos jardins urbanos?

“Nos encantamos fazendo um outro trabalho, em que tivemos a oportunidade de visitar o apartamento de uma paisagista. Apesar de não possuir nenhum espaço aberto de varanda, o lugar tinha belas janelas que enquadravam uma verdadeira floresta deslumbrante no interior. Ficamos completamente imersas na atmosfera desse ambiente encantador e acolhedor. ”

“As conversas que se seguiram a essa experiência nos levaram à conclusão de que um espaço tão exuberante não deveria ser exclusividade daqueles que são totalmente versados no assunto. Sentimos que era possível replicar essa experiência em outros apartamentos pela cidade. Assim, foi o nascimento da Selvvva, uma resposta ao desejo de tornar a beleza da natureza acessível e integrada à vida urbana.”